sexta-feira, 29 de julho de 2011

Iniciando as Atividades





Um dos erros mais comuns de quem está iniciando algum tipo de atividade física é o exagero. É normal você ouvir dizer que tem que fazer sempre mais, quanto mais melhor. Mas não é bem por aí!

Esse pensamento de achar que tá sempre fazendo pouco, acaba frustrando no fim das contas. Você sempre vai pensar que nunca está bom o suficiente, que a academia (ou personal) são muito custo p/ pouco resultado e vai acabar desistindo.

A pressa é sempre "companheira" dos alunos iniciantes. O resultado vem com o tempo e com uma boa frequência (mínimo 3x/semana) e logicamente, uma boa alimentação!


Outra questão importante é o tempo que seu corpo vai levar para adaptar-se à nova rotina, se você exagera, ele vai reclamar! E aí, já viu: todo dolorido (ou até machucado), você não vai poder ir no outro dia ou na próxima semana, perdendo tudo que já conquistou.


O importante é iniciar, se mexer, fazer atividades. Sem pressa, sem estresse, sem cobraças em exagero. Mas, isso é muito importante: IR. Frequência! Tem que ter. Se não o que você ganha num dia, perde nos outros que você faltou. E com o tempo (se você nunca falta), a intensidade pode ser aumentada aos poucos de acordo com suas possibilidades e objetivos.

Parabéns e boa sorte para quem está iniciando!

2 comentários:

Thatá disse...

Parabéns pela iniciativa Mari, e tenho muito material legal pra te dar, a cartilha postural...é bem interessante, com imagens de certo e errado. Vou te passar o arquivo por email. Bjão e sucesso!!!

Mariana Cabral disse...

Vou adorar receber!!! Já estava pensando em fazer algo parecido aqui. Obrigada pela força Thata! Beijão.