terça-feira, 16 de agosto de 2011

Veio para ficar! Kinesis.







Nova tecnologia, aula, aparelho, chame como quiser, mas não duvide dos efeitos benéficos dessa modalidade para a sua saúde e para sua cintura!

O Kinesis é um aparelho da Technogym com cabos e polias, diferente daqueles que normalmente vemos nas academias, esse aparelho possibilita a liberdade nos movimentos e resitência em todos as direções, mesmo na fase exêntrica (volta) do movimento.


Justamente por isso, é muito útil na adaptação de movimentos de esportes para aperfeiçoá-los ou ainda para trabalhos de potência muscular. Para quem não é atleta, é um ótimo exercício postural, de equilíbrio e emagrecimento.

Os efeitos para emagrecimento são ótimos, já que o gasto calórico é aumentado por causa da resistência contínua. Além de ser perfeito para as aulas em circuito, que indico para os que não gostam de musculação porque é "parado" demais.


Não funciona muito bem para o aumento de massa magra, mas mesmo os que têm esse objetivo podem usufruir dos benefícios do Kinesis, porque assim como os atletas, você pode aperfeiçoar os movimentos, melhorando a performance muscular e articular (estabilização) nos outros exercícios.

#SOUFÃ

Bom treino!

Fotos na academia Competition, agradecimento à Profª Paula Motondom.

Nenhum comentário: