segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Use a tecnologia e inicie atividades físicas






Tecnologia e exercícios caminham (ou correm) juntos. Dificilmente dá para separar um do outro. Exemplos simples são as esteiras, bikes e aparelhos ergométricos de todos os tipos. Os aparelhos de musculação são outro exemplo. Sem falar na tecnologia das roupas para praticantes de atividades físicas, amadores e atletas.

A nova tecnologia para corredores de rua é o Nike+. Já ouviu falar? Eu testei! Você tem 4 maneira de usar: com IPod Nano, I Touch, I Phone ou com Sportband (no caso, sem música). Você pode ou não ter um tênis Nike (se não tiver é só prender o sensor no cadarço, como na foto) e se tiver o tênis Nike, tem um espaço na palmilha para colocar o sensor.

Sensor preso no cadarço do tênis.

Depois de baixar o aplicativo e de preencher os dados do seu perfil, é só ligar o sensor, abrir o aplicativo no seu aparelho (eu usei no IPod Touch) e escolher qual variável vai usar.

Básico: livre, não tem nenhuma variável controlando seu treino (não recomendo).
Tempo: você determina o tempo da corrida/caminhada (bom para quem está iniciando).
Distância: você determina a distância que vai correr/caminhar (bom para quem está treinando para alguma prova).
Calorias: você determina o treino por gasto calórico (o exercício só acaba quando você alcançar o gasto calórico objetivo). Bom para quem quer só emagrecer.

Tela inicial com as variáveis do treino.

Na tela, dá para ver o ritmo, a quilometragem e o tempo. Durante o treino, se você sentir que o gás tá acabando, você pode alterar a música para uma que você escolheu previamente (power song) e melhorar a performance. Depois no site da Nike você pode identificar esse momento no seu treino e ver se a música realmente foi um estímulo.

Tela do ITouch durante o treino.


Também dá para mandar seus resultados para o site Nike+ e para o Facebook, podendo monitorar os treinos através de gráficos, estabelecer metas ou desafios (criados pelos usuários), trocar informações com corredores do mundo todo, procurar sugestões de rotas na sua cidade, treinos de corrida (para maratonas, meia maratona, 5K, 10K ou caminhada).

Facilitadores para quem deseja iniciar não faltam! O melhor é o preço: $29.00 (só o sensor).

Quer saber mais? Entra no site da Nike

Nenhum comentário: